ATÉ QUANDO VAMOS USAR ESTA PLACA COMO LIMITADOR DE CARGA?


A Micelect do Brasil vem investindo em publicidade, treinamentos e divulgação dos seus produtos para conscientizar todas as pessoas envolvidas com elevadores dos riscos causados pela falta do pesador de carga, porém com a não obrigatoriedade da norma, acaba que ninguém instala este dispositivo de segurança.

Em geral, os gastos com manutenção nos elevadores estão no topo das despesas de um condomínio. A carga na cabine acima do limite permitido acarreta prejuízos ao desempenho do elevador, trocas constantes de peças, aumento do consumo de energia elétrica, etc, além de provocar riscos aos passageiros.

A instalação e programação dos pesadores de carga é muito simples e rápida. Ela dispõe de teclado de fácil navegação, sendo perfeito para instalações novas, elevadores usados ou adequações à norma ABNT NBR 15597 Subseção 5.14.5 e a norma de segurança NR-12.

A Micelect deseja que os órgãos de classe nos ajudem na obrigatoriedade de um dispositivo que limite a carga para segurança dos passageiros nos elevadores, evitando acidentes que acontecem constantemente.


34 visualizações

SINDICATOS

© 2018 por Revista Elevador Brasil