TB Rio Elevadores tem como foco constante inovação e manutenção preventiva





O desejo de inovar sempre foi motivador para a TB Rio Elevadores, que no ano de 1981 iniciou suas atividades no mercado. Fundada por Julio Nascif, a empresa foi a primeira a implantar, mesmo que incipiente, o uso da informática com um sistema próprio, desenvolvido exclusivamente para seu uso – o que, na época, era uma grande inovação.

“Muito desse desejo de inovar veio da minha experiência quando trabalhei na Elevadores Schindler, observando a insatisfação com a política de assistência técnica e o desejo de implantar uma política de preventiva, visando como resultado maior o aprimoramento preventivo para a exclusão quase que total da manutenção corretiva, com a finalidade de criar uma satisfação do cliente e consequentemente, maior lucro para a empresa”, conta o sócio fundador e diretor geral da empresa, Julio Nascif.

A empresa também foi a primeira a usar um sistema de comunicação via rádio móvel, segundo Julio, “bem fraco, mas era o que existia na época”. Atualmente, a empresa está desenvolvendo um sistema de arquivamento totalmente digital, eliminando em quase 100% o uso de papel, o que representa uma inovação em seu ramo de atividade. Apesar de ser instaladora de elevadores, a empresa busca se especializar na prestação de serviços de assistência técnica, procurando a excelência no atendimento aos clientes e oferecendo também modernizações tecnológicas no mais alto padrão de qualidade. Hoje, a empresa funciona em dois endereços, ambos no bairro do Rocha, no Rio de Janeiro.

“Por não termos a intenção de instalar novos equipamentos, nos especializamos em assistência técnica, modernização e reformas, visando a redução de intervenções nos equipamentos, o que proporciona uma utilização sem interrupção para os clientes. Quanto menor a quantidade de intervenção, utilizando para isto, uma criteriosa manutenção preventiva, melhor para todos”, diz Julio. Além disso, a TB Rio tem todos os sócios na ativa diariamente na empresa, facilitando a aproximação entre eles, assim como dos clientes e todos os colaboradores. Por ter uma planta de trabalho aberta, a empresa mantém a interação com todas as áreas, facilitando assim que as diretrizes e conceitos sejam seguidos de forma criteriosa.

A empresa possui valores éticos rigorosos que são passados para os colaboradores. O corpo técnico é selecionado com o que existe de melhor no mercado. “Mantemos um treinamento constante para aprimoramento técnico e comportamental, e em virtude disso, podemos afirmar que temos o melhor corpo técnico do mercado em constante aprimoramento”, ressalta Julio. A empresa ainda conta com uma frota de 40 veículos exclusivos para atendimento das ocorrências, visando reduzir ao mínimo o tempo de restabelecimento da normalidade do equipamento.

“Buscamos, incessantemente, manter a satisfação de nossos clientes, focando sempre na manutenção preventiva com o objetivo de reduzir ao máximo as chamadas corretivas. Entendemos que, desta forma, o cliente terá apenas uma visita de preventiva mensal, aumentando a sua satisfação com a nossa empresa e consequentemente, o nosso lucro. Em nossa opinião, o melhor cenário na prestação de serviços em nosso ramo seria o cliente não precisar de manutenção corretiva”, explica Julio. Atualmente, estão na direção da empresa Julio Cesar Nascif (diretor geral), Marco Antonio Nascif (diretor comercial) e Juliana Nascif (diretora financeira).

Julio comenta sobre os planos e objetivos futuros da TB Rio. “Nossa empresa é líder no Rio de Janeiro, no segmento de assistência técnica, possuindo mais de 3 mil elevadores na carteira. Temos como objetivo principal o crescimento, visando em função da escala, melhorar a cada dia a satisfação do cliente com nosso atendimento. Temos uma política de crescimento através de aquisições e fusões, combinado com o implemento em captações, visando atingir a liderança nacional no nosso segmento, tanto em tamanho da carteira, quanto à seleção dos melhores profissionais do mercado, sempre com o objetivo da excelência no atendimento”, diz.



O diretor geral da TB Rio, Julio Nascif, entende que para manter e consolidar a liderança, é necessário manter as obrigações da empresa rigorosamente atualizadas, como por exemplo, registros no CREA, GEM, anotações de responsabilidades, seguros de responsabilidade civil e toda documentação inerente destas responsabilidades. “Somos uma das poucas empresas habilitadas a qualquer concorrência pública na esfera municipal, estadual e federal. Esta escada nos dá um diferencial grande no sentido de sempre buscarmos obsessivamente a satisfação total dos clientes”, finaliza Julio.

“Aos nossos clientes e parceiros, nos esforçaremos a cada dia para oferecer o melhor atendimento, visando garantir a satisfação plena com nossa parceria.

Aos demais clientes, gostaríamos de ter uma chance para apresentarmos nossa empresa, nossas referências e se possível, trabalharmos juntos. Venha fazer parte desta parceria, que temos certeza, não se decepcionarão.”

(Julio Nascif, sócio fundador e diretor geral da TB Rio Elevadores)

0 visualização

SINDICATOS

© 2018 por Revista Elevador Brasil