Como aproveitar a cidade de São Paulo durante a ExpoElevador

A ExpoElevador, maior feira de transportes verticais na América Latina, acontece em São Paulo a cada dois anos. Este ano, a feira chega à sua VII edição e será realizada nos dias 4 e 5 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos, no bairro Casa Verde, das 10h às 20h. O credenciamento é gratuito e pode ser realizado no site (www.expoelevador.com) ou na entrada da feira.

Além do evento, os visitantes podem aproveitar para conhecer a cidade de São Paulo, que reúne diversos pontos turísticos, oferecendo lazer, conhecimento, entretenimento e o melhor da gastronomia. De acordo com o site “Visite São Paulo”, a cidade é uma metrópole multifacetada, pois ao mesmo tempo que é considerada o centro econômico mais importante do Brasil, é a capital da cultura na América Latina. A cidade valoriza a preservação da arquitetura, das artes e da gastronomia, mas ao mesmo tempo está sempre antenada nas novas tendências.

Hospedagem

Um ponto positivo da cidade de São Paulo é a sua cadeia de hotéis internacionais. A capital possui a maior rede de serviços de hospedagem do país. Segundo dados do Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da SPTuris – São Paulo Turismo), a metrópole é líder nacional em número de leitos. Assim, sempre há hotéis de qualidade próximos às principais atrações da cidade.

Gastronomia

A gastronomia é um dos pontos fortes da cidade. É possível encontrar alguns dos melhores restaurantes da América Latina e do mundo – são mais de 15 mil restaurantes e 20 mil bares. Sempre diversificada, a gastronomia da capital paulista é para todos os gostos – e todos os bolsos. Segundo o site “Visite São Paulo”, a cidade possui culinária de 52 países, além de ser famosa pelos foods trucks e feiras gastronômicas que invadiram as ruas da capital paulista.

Melhor opção para compras

A cidade de São Paulo é o paraíso para todos os tipos de compradores, tanto os que precisam de produtos específicos ou aqueles que compram em grande quantidade para revender. De itens da Rua 25 de março à produtos de grife da Oscar Freire, São Paulo se destaca diante das grandes metrópoles devido à sua diversidade de opções. A cidade representa o principal destino para turismo de compras no Brasil, contemplando opções de luxo e acessórios super acessíveis. Para quem gosta de pechinchar, a Rua 25 de março é a opção perfeita: a rua é o maior conglomerado comercial popular a céu aberto da América Latina, com mais de 3 mil lojas.


Pontos turísticos


Museu de Arte de São Paulo


Fonte: http://www.sp-turismo.com

O Museu de Arte de São Paulo – MASP – está no coração da Avenida Paulista. O local é um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes que chegam à cidade. Projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi, o prédio do MASP é conhecido pelos quatro pilares vermelhos que apóiam o grande vão livre de 74 metros. O museu reúne um dos mais importantes acervos de obras de arte do país. Hoje, existem mais de 8 mil peças para exposição.


Avenida Paulista


Fonte: Wikipedia

Esta é a avenida mais badalada da cidade, reunindo museus, centros culturais, arranhas-céus, livrarias, bares, variedade de restaurantes, teatros, lojas e muito mais. Na Avenida Paulista estão localizados o Parque Mário Covas, o Museu de Arte de São Paulo (MASP), a Casa das Rosas, o Itaú Cultural, a Livraria Cultura e o Teatro Gazeta.


Parque Ibirapuera


Fonte: https://parqueibirapuera.org

O Parque Ibirapuera foi inaugurado em 1954 e atualmente é o parque mais famoso e frequentado de São Paulo, além de representar uma importante área de cultura e lazer. O parque ainda conta com lanchonetes, áreas de estar, parque infantil e diversas atividades diárias.


Pinacoteca do Estado de São Paulo


Fonte: http://pinacoteca.org.br

A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até os dias atuais. Inaugurada em 1905, a Pinacoteca é o museu de arte mais antigo da cidade e do estado de São Paulo. O primeiro andar do museu recebe as exposições temporárias e o segundo é dedicado à mostra de longa duração de seu acervo.


Mercado Municipal de São Paulo


Fonte: www.mercadomunicipalsp.com

O Mercado Municipal de São Paulo é considerado um dos pontos gourmet mais tradicionais da cidade. Conhecido com Mercadão, o local oferece aos seus visitantes produtos variados, como verduras, legumes e frutas frescas, além de carnes, aves, peixes, frutos do mar, massas, doces, especiarias e produtos importados de primeira linha. No Mercadão ainda há o espaço gastronômico, que oferece a oportunidade de degustar saborosos pratos no próprio local.


Catedral da Sé


Fonte: https://www.guiadasemana.com.br (Por Renata Nascimento)

A Catedral da Sé é considerada a “Igreja-Mãe” da Arquidiocese de São Paulo. Nela se realizam as mais importantes celebrações litúrgicas da Igreja Católica. Na Catedral da Sé também acontecem celebrações ecumênicas e encontros inter-religiosos, concertos musicais e eventos importantes para a cidade.


Liberdade


Fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br (Por Monique Renne)

O bairro da Liberdade é o reduto da maior colônia nipônica fora do Japão e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados de São Paulo. As atrações locais são diversas, como restaurantes, docerias típicas e lojas de artigos japoneses. A arquitetura também é outro ponto que chama atenção para quem visita o bairro, que reúne as tradicionais lanternas japonesas em grande parte de suas ruas. Outro destaque é o Templo Busshinji, representante da comunidade zen-budista de tradição Soto Shu, que é aberto para visitação.

*Informações retiradas do site http://www.cidadedesaopaulo.com

0 visualização

SINDICATOS

© 2018 por Revista Elevador Brasil