ExpoElevador gera expectativas positivas no mercado de transportes verticais

A maior feira de transportes verticais da América Latina chega à sua sétima edição e tem gerado comentários e expectativas no setor. Marcada para os dias 4 e 5 de setembro deste ano, a ExpoElevador, evento já consagrado internacionalmente, reunirá grandes marcas do segmento, que levarão ao público as últimas novidades e tendências em tecnologia para elevadores e escadas rolantes.

Uma novidade para esta edição é a mudança no horário de realização do evento, que agora começa mais cedo, às 10h, permitindo que expositores e visitantes tenham mais tempo para expandir suas relações comerciais. O diretor comercial da ExpoElevador, Edilberto Almeida, comenta sobre as oportunidades únicas que a feira oferece. “A ExpoElevador já está praticamente preparada para acontecer. No evento, os expositores e visitantes terão grandes oportunidades. Os expositores poderão ampliar sua participação no mercado, melhorar a lucratividade dos seus produtos e até mesmo ter um incremento em seu volume de vendas. Os visitantes, por sua vez, terão a oportunidade de fazer uma pesquisa de mercado e conhecer novos fornecedores, lançamentos, novos produtos e além de tudo isso, ainda poderão gerar novos negócios. E os visitantes ainda têm uma excelente oportunidade para conhecer novas soluções que lhes ajudem a vencer as crises. Essas soluções podem vir através do conhecimento de novos produtos e de novas estratégias de negócios. Não há lugar melhor para se enfrentar dificuldades e se abrir novos caminhos do que um evento do porte da ExpoElevador. Na ExpoElevador, grandes negócios e grandes ideias acontecem e novas estratégias podem ser desenvolvidas e trabalhadas para que as empresas que participam do evento usufruam de um crescimento permanente e constante”, diz Edilberto.

Este ano, a feira será realizada em novo local, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O pavilhão está localizado no bairro Casa Verde e possui fácil acesso pelas principais rodovias da cidade, conta com estacionamento de até 1.000 vagas, arquitetura moderna e ainda fica próximo ao aeroporto Internacional de Cumbica (Guarulhos) e do Aeroporto de Congonhas (voos domésticos, ponte aérea – RJ).

Cristiano Troise, da Wittur Brasil, comenta suas expectativas para a feira. “Na ExpoElevador 2018 temos a expectativa de reencontrar grandes amigos, levar as novidades e tendências de produtos e serviços para os nossos clientes, neste segmento tão específico, além de fazer networking e gerar negócios. Estas são as propostas de sucesso da edição de 2018 da ExpoElevador. Nesta edição, teremos a oportunidade de mostrar a nossos clientes que a Wittur está ainda mais fortalecida no mercado, graças à implantação de sua nova fábrica desde março de 2016, com grandes oportunidades de novos negócios e novos produtos. Nossa expectativa será de um evento grandioso no que tange a qualidade dos expositores e ao perfil do público-alvo. Estamos confiantes que a participação trará bons resultados e fortalecerá nosso plano de expansão de vendas. Estamos ansiosos para esta edição, que com certeza será um sucesso. Esperamos vocês”, diz.

Para Fábio Aranha, da Infolev, a feira é o local ideal para divulgação e lançamentos de produtos, além de possibilitar o encontro dos profissionais do setor. “É com muita honra que a Infolev terá o maior stand da ExpoElevador 2018, um evento já consagrado nos mercados do Brasil e América Latina. De tão importante, já serve como referência para as empresas fabricantes planejarem seu calendário de desenvolvimento de produtos e lançamentos pautadas na ExpoElevador. Sendo uma empresa líder no seu segmento e voltada para a inovação, a Infolev aproveita este evento como um marco para divulgação. Como a vida não é apenas trabalho, não podemos deixar de destacar que a feira acaba sendo um ótimo momento para reencontrar os grandes amigos e parceiros do nosso setor”, declara Fábio.

A Bucher Hydraulics participa pela terceira vez da ExpoElevador e o gerente geral da empresa, Rinaldo Fernandes, comenta sobre a feira. “Em 2014, a Bucher Hydraulics tinha recém desembarcado no Brasil, então talvez a gente nem deva considerar como participação efetiva. Em 2016, a Bucher trouxe para a ExpoElevador a linha completa de mini centrais para acessibilidade produzidas no Brasil, a unidade iValve importada da Suíça e lançamos a unidade BASIC. Conseguimos mostrar ao mercado toda nossa linha e interesse no mercado brasileiro e da América do Sul. Para a ExpoElevador 2018, estamos confiante e temos uma expectativa de crescimento em nossas vendas para o mercado de unidades hidráulicas para elevadores maior do que 30%. Parte desse crescimento virá do mercado local, que nos últimos três anos sofreu muito com a falta de investimentos. Mas a maior parte do crescimento virá da nossa estratégia de produção local, melhor prazo de entrega, produtos altamente confiáveis e a mais completa linha de produtos e soluções que a Bucher Hydraulics oferece ao mercado”, diz.

“A Torin Drive tem as melhores expectativas para a ExpoElevador 2018, por vários fatores, principalmente porque a economia está relativamente estável e apresentando tendências de melhora. É hora de estarmos preparados e entendermos que preparação é estar alinhado às necessidades de mercado no momento”, diz Carlos Oliveira, da Torin Drive. Ele conta que a empresa irá apresentar na ExpoElevador a sua nova identidade, ainda mais arrojada, atrelando a máquina de tração à soluções completas com prazo de entega imediato. “Reformulamos nossa unidade em Guarulhos e fizemos mudanças estruturais para tornar a nossa operação ainda mais dinâmica. A feira é uma oportunidade para troca de ideias para ampliarmos ainda mais as possibilidades. E vamos em frente!”, ressalta Carlos.

Para Nilson Lara, diretor de operações da Schmersal Brasil, a feira é um ótimo local para a apresentação de novidades. “Nós da Schmersal estamos muito ansiosos para a ExpoElevador 2018, pois acreditamos que este ano será o ano da retomada das atividades da construção civil e, consequentemente, do mercado de elevadores, que vem sentindo os efeitos da crise imobiliária. A feira, a mais conceituada do setor em toda a América Latina, será uma excelente ocasião para todos os players mostrarem suas novidades. A Schmersal, um dos mais tradicionais fornecedores desse segmento, com mais de 50 anos de atuação no Brasil e há mais de 70 anos na Europa, apresentará seus produtos inovadores. Essa também será uma oportunidade para contatos com visitantes da América Latina, uma vez que, depois do sucesso do lançamento do comando 222S na Interlift na Alemanha, iniciamos a expansão de vendas desse produto nos países do cone sul e sua aderência a esses mercados tem se mostrado excelente”, declara Nilson.

Para Anderson Sartori, engenheiro de vendas da Sicor, as expectativas para a feira certamente são as melhores possíveis. “A ExpoElevador foi nossa porta de entrada no mercado brasileiro, fundamental para apresentação e inserção de nossos produtos no nosso mercado e de alguns países vizinhos. A feira é uma vitrine para a apresentação das constantes novidades da SICOR, uma empresa em constante evolução, fruto de fortes investimentos em pesquisa e desenvolvimento. É o melhor momento para rever amigos, conhecer novos clientes e fazer bons negócios. Assim como aconteceu nas edições anteriores, temos certeza que a feira mais uma vez nos ajudará a alcançar o sucesso desejado”, declara.

Osivaldo Ferreira, sócio da Elevcom, comenta a importância da feira para o setor. “A ExpoElevador ajuda a fortalecer o relacionamento com o nosso mercado e melhorar os vínculos pessoais com os clientes distantes”, finaliza.



Sobre a ExpoElevador

A ExpoElevador é organizada pela Cardoso Almeida Eventos e patrocinada pela Revista Elevador Brasil. Realizada há 12 anos, a feira se consolidou no mercado latino-americano como o elo entre as conservadoras, instaladoras e modernizadoras de elevadores com os fabricantes de diversos países.

Acompanhe-nos nas mídias sociais

Facebook: /expoelevador

Instagram: @expoelevador

25 visualizações

SINDICATOS

© 2018 por Revista Elevador Brasil