Robô entregador da TeleRetail da ThyssenKrupp é lançado nos Estados Unidos



Como parte de um projeto de pesquisa, a ThyssenKrupp Elevadores está testando um robô entregador da TeleRetail para tornar a manutenção de elevadores nas cidades mais rápida e eficiente. O robô, que foi apresentado como um veículo autônomo de referência em uma audiência no Senado americano em 24 de janeiro, estava em exibição no Washington Auto Show.

O robô entregador da TeleRetail da ThyssenKrupp estava entre as inovações técnicas e veículos apresentados em uma audiência no Senado americano, realizada no dia 24 de janeiro de 2018, no Washington Auto Show em Washington DC. O Senador John Thune (Partido Republicano da Dakota do Sul) e Presidente da Comissão de Comércio, Ciência e Transporte do Senado convocou uma audiência intitulada “Impulsionando Inovações Automotivas e Políticas Federais” no Centro de Convenções de Washington. A sessão se concentrou em veículos autônomos e o robô entregador da TeleRetail da ThyssenKrupp foi citado como um produto inovador de referência.

“As metrópoles americanas estão crescendo muito rápido e precisamos de soluções inteligentes para que as peças de reposição sejam entregues aos nossos técnicos. Juntamente com a TeleRetail, estamos testando veículos autônomos para resolver esse crescente problema logístico”, explica Ivo Siebers, Vice Presidente Sênior de Logística Global da ThyssenKrupp Elevadores.

Os veículos autônomos já desempenham um papel importante no futuro da logística urbana - não na forma de carros transportando pessoas, mas também na forma de robôs transportando e entregando mercadorias. Em colaboração com a desenvolvedora de software TeleRetail, a ThyssenKrupp Elevadores lançou um projeto piloto no qual robôs entregadores transportam peças de reposição e outros materiais para os locais de manutenção. Perfeitos para uma manutenção de maneira contemporânea, os robôs representam o futuro da logística da manutenção inteligente, ressaltando a posição da ThyssenKrupp Elevadores como provedora de mobilidade voltada para o futuro.

Todo ano o Washington Auto Show encanta o público com suas exposições de ponta e tecnologias avançadas. Mais de 600 novos modelos de mais de 35 fabricantes impressionam os visitantes, proporcionando uma visão do futuro da mobilidade. Os participantes podem ver o robô entregador da TeleRetail da ThyssenKrupp no estande MTI1 bem em frente ao salão H.

Para a manutenção de elevadores e escadas rolantes, um técnico precisa das peças de reposição de forma rápida, e às vezes ele tem que voltar à base para buscá-las ou pedir a um colega para trazê-las até ele. Mas com o aumento do tráfego congestionando as ruas da cidade, a entrega rápida de mercadorias fica prejudicada. “Este é um grande desafio de urbanização que nossos técnicos já enfrentam hoje”, continua Siebers. "Com os robôs entregadores, poderemos preencher uma lacuna e conseguir trazer as peças de reposição dos nossos depósitos para o local de trabalho de forma mais rápida, eficiente e com menos impacto no meio ambiente".

Os robôs entregadores têm apenas 85 cm de largura e são adequados para se locomover nas calçadas, evitando assim o congestionamento das ruas. Eles também podem alcançar áreas do centro da cidade onde o transporte de veículos é limitado, transportando cargas de até 35 kg. É possível obter informações sobre o status da entrega através de uma plataforma de automação logística online. “Esperamos melhorar nossos serviços de entrega dessa maneira”, acrescenta Siebers.

A TeleRetail está desenvolvendo veículos autônomos de entrega, e para a ThyssenKrupp Elevadores eles podem ser uma ótima solução logística para a manutenção de elevadores. Os sistemas autônomos baseados em nuvem podem formar redes completas de suprimentos e logística; uma solução promissora com enorme potencial de desenvolvimento.

“Com a nossa plataforma, queremos otimizar a logística economizando tempo e dinheiro e minimizando espaço, consumo de energia e emissões”, diz Torsten Scholl, Diretor Executivo de Mobilidade Autônoma da TeleRetail; a ThyssenKrupp Elevadores e a TeleRetail estão ansiosas para conquistar as novas oportunidades 3D da automação logística.”

Sobre a TeleRetail GmbH:

A TeleRetail automatiza a logística regional, minimizando o impacto ecológico do transporte. Sua plataforma de automação logística combina quase todos os meios de transporte, incluindo correios, táxis, drones e transportadores autônomos. Seus transportadores autônomos automatizam a logística urbana, bem como a logística interna de clientes industriais. As tecnologias da empresa reduzem espaço, custo e energia com a logística local em até 90%, melhorando significativamente a qualidade de vida na Terra.

Matéria retirada do site https://www.thyssenkrupp-elevator.com/en/press/press-releases-76800.html?id=564507 e traduzida pela Revista Elevador Brasil.

5 visualizações

SINDICATOS

© 2018 por Revista Elevador Brasil