Schmersal lança Angel, Sistema de Resgate para Elevadores com bateria estática

Com as oscilações na rede elétrica e as inesperadas quedas de energia, não é raro que as pessoas fiquem presas no elevador. Dependendo da distância entre o técnico e/ou a empresa de manutenção em relação ao edifício, o tempo para o resgate pode ser bem alto, causando desconforto aos usuários. Outra situação muito frequente é a presença de elevadores sem casa de máquinas, o que dificulta o resgate de passageiros. Para esse tipo de equipamento é necessário uma solução confiável e, pensando nisso, a Schmersal apresenta o novo Sistema de Resgate para Elevadores Angel.

Dedicado aos Comandos BP408 e Confiance 222, a novidade da Schmersal é dotada de bateria estática, por meio de uma Uninterruptible Power Supply (UPS). A bateria estática é hoje a tecnologia mais moderna utilizada nos principais sistemas que necessitam garantia do funcionamento com confiabilidade.

“Após estudos de engenharia e mercado, constatamos a necessidade de um sistema seguro e confiável. Por esse motivo, a Schmersal desenvolveu um produto com alta tecnologia para atender essa demanda”, explica Rafael de Campos, coordenador de produtos de elevadores da Schmersal.

Com a solução da Schmersal, o elevador entra em modo de resgate assim que a energia se desliga e leva seus usuários até o próximo pavimento, garantindo sua saída com segurança. Também é possível programar o Resgate Automático para conduzir os passageiros até o pavimento principal.

Um dos diferenciais da novidade é a precisão no nivelamento de andar, proporcionando segurança no desembarque dos usuários. Além disso, a bateria é integrada ao quadro de comando, o que facilita a instalação. Todo o conjunto é instalado na base do comando, por meio de uma solução otimizada que proporciona o melhor aproveitamento do espaço da casa de máquinas.

Com potência de até 20 HP, o Angel é indicado para as mais variadas aplicações de elevadores. A solução também é dotada com o parâmetro inteligente do inversor da Schmersal, ou seja, todas as funções de segurança dos comandos BP408 e Confiance 222 são mantidas durante a operação de resgate.



Comandos para elevadores - O BP408 atende uma ampla variação de velocidade e pavimentos, sendo ideal para edifícios com alto fluxo de pessoas. Dotado de agilidade na pré-abertura de portas, a solução da Schmersal conta com sistema de renivelamento que, em conjunto com a pré-abertura, otimiza a entrada e a saída de usuários do elevador.

O Confiance 222 dispõe de dispositivos e parâmetros inteligentes que contribuem para a economia de energia. Esta solução utiliza menos fiação para as ligações do sistema, possibilitando rápida instalação e fácil manutenção. Produto 100% nacional e dotado de muito dos conceitos e exigências dos projetos alemães, o Confiance 222 atende prédios de dois até 48 andares e elevadores com velocidade de 45mpm até 120mpm.


Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.

Mais informações para a imprensa:

Press à Porter Gestão de Imagem

(11) 3813-1344 – ramal 33

Rosa Pellegrino – rosa@pressaporter.com.br

Erica Carmo – erica@pressaporter.com.br

Gustavo Diamantino – gustavo@pressaporter.com.br

0 visualização

SINDICATOS

© 2018 por Revista Elevador Brasil